A incrível manobra desafiadora da morte de um motociclista enquanto ele segura uma empinada com a BOCA
- sidneisoaresesilva
- 10 de set. de 2025
- 2 min de leitura

Ahmed Othman (KSA) realizou o maior wheelie de motocicleta realizado com a boca – 300 m (984 pés 3 pol) – em Jeddah, Arábia Saudita, em 15 de julho. Ele queria atingir o recorde para mostrar seu talento ao mundo, e certamente conseguiu! Ahmed empina a moto e se posiciona antes de agarrar um dos guidões entre os dentes. Ele estende os braços para os lados para se equilibrar e posiciona o pé direito no apoio para os pés e o esquerdo em uma barra de metal bem na parte de trás da bicicleta.
A postura ampla o ajuda a manter o equilíbrio ao longo da distância recorde e uma câmera acoplada ao seu capacete mostra a concentração intensa em seu rosto enquanto ele se agarra ao guidão com a boca. Ahmed está usando muitos equipamentos de proteção, o que é óbvio, mas isso é incrivelmente perigoso, então, por favor, nem pense em tentar fazer isso em casa.

Ele é um profissional. A bicicleta está praticamente na vertical enquanto Ahmed avança pela pista. E quando ele chega à marca de 300 m, ele agarra o guidão e traz a roda dianteira de volta ao chão com segurança. Ele ficou nessa posição por pouco menos de um minuto.

Virando-se para olhar para sua equipe de apoio, Ahmed levanta o punho no ar em comemoração. Temos visto alguns recordes incríveis de motocicletas ultimamente. Em agosto do ano passado, Jonny Davies (Reino Unido) atingiu incríveis 256,72 km/h (159,52 mph) enquanto se agarrava à traseira de sua moto e derrapava no asfalto do Elvington Airfield, em Yorkshire, para reivindicar o título de maior velocidade arrastada por uma motocicleta .
Jonny também divide o recorde de mais donuts (giros) em torno de uma motocicleta, fazendo um wheelie em um minuto com Paul Swift (também do Reino Unido), com 10. Em janeiro, Magnus Carlsson (Suécia) atingiu uma velocidade máxima de 202,67 km/h (125,93 mph) e conquistou o recorde de empinada de guidão de motocicleta mais rápida com sua KTM 1290 Super Duke.
Ele também detém o recorde de maior distância pilotando uma motocicleta sentado de costas, com um total de 306 km (190,14 milhas). E em julho, o bombeiro francês Jonathan Vero percorreu 442,10 m (1.450 pés) enquanto estava em chamas, estabelecendo o recorde de maior queimadura de corpo inteiro pilotando uma motocicleta . Jonathan tem mais dois recordes de queimaduras de corpo inteiro: a corrida de maior distância com queimadura de corpo inteiro sem oxigênio (272,25 m; 893 pés 2,5 pol) e a corrida de 100 m com queimadura de corpo inteiro mais rápida sem oxigênio (17 segundos).


















Comentários