O gato Maru, que quebrou recorde ao se espremer em pequenas caixas de papelão, morre aos 18 anos
- sidneisoaresesilva
- há 15 horas
- 2 min de leitura

Maru , um gato recordista que conquistou a internet ao se espremer em espaços minúsculos, infelizmente morreu.
O gato Scottish Fold, que viveu no Japão com seus donos amorosos, já deteve o recorde de maior número de visualizações de um animal no YouTube . Até 22 de setembro de 2016, seus vídeos foram assistidos mais de 325 milhões de vezes.
Embora ele possa ter perdido seu recorde para outros animais divertidos, ele manteve seguidores leais em seu canal do YouTube, Mugumogu . Vídeos do felino comemorando seu aniversário de 18 anos há alguns meses, tirando uma soneca no sofá, usando roupinhas e se espremendo em tigelas, caixas e vários outros espaços apertados, atraíam regularmente milhões de visualizações. Nós até o visitamos em 2017, quando viajamos pelo Japão para nos encontrar com recordistas. Em nosso adorável vídeo, Maru, que significa "redondo" em japonês, é visto demonstrando seu ethos de vida "se eu couber, eu sento". O juiz do Guinness World Records, Kaoru Ishikawa, disse que o dono de Maru estava apenas documentando seu crescimento por meio de fotos e vídeos quando acidentalmente transformou seu animal de estimação em uma sensação da internet.
Embora os primeiros vídeos tenham tido relativamente poucas visualizações, o nono upload, clipes de Maru pulando em pequenas caixas de papelão e com as pernas para fora, se tornou viral.
Kaoru disse: “O dono ficou inicialmente surpreso e assustado com a atenção que Maru estava recebendo, mas ficou aliviado com a positividade avassaladora nos comentários. O dono de Maru atribui esse sucesso à capacidade dele de caber em pequenas caixas de papelão e ao seu amor pelo balanço da sala de estar.
“Além disso, ele é muito fofo.”
Maru se tornou um nome conhecido no YouTube, mas a fama nunca lhe subiu à cabeça. Uma declaração no canal de Maru no YouTube disse que ele “foi para o céu” no sábado, 6 de setembro.
Seus donos amorosos acrescentaram que ele estava mal ultimamente e havia perdido o apetite. Levaram-no para um hospital veterinário e ele passou por exames e, tragicamente, descobriram que ele tinha um tumor. Ele foi diagnosticado com adenocarcinoma de pulmão, um tipo comum de câncer de pulmão, e piorou rapidamente.

A declaração dizia: “Maru era um gato tranquilo e calmo, mas no último momento ele saiu correndo feito louco... Obrigado por apoiar Maru até o fim.”
Os fãs expressaram suas condolências.
Um deles escreveu: “Ele trouxe muita felicidade para muitas pessoas ao redor do mundo, e tenho certeza que ainda mais para sua dona. Descanse em paz.”
“Parece tão louco que ler isso sobre um gato que nunca conheci esteja me fazendo chorar”, confessou outro.
Enquanto um terceiro escreveu: “Este é meu primeiro comentário no YouTube. Ele era meu gato favorito. Não consigo parar de chorar. Obrigada, Maru.”
Descanse em paz, Maru. Você será uma estrela para sempre.
Comentários